quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Destaque Informativo

DICAS PARA FAZER A BATERIA DO NOTEBOOK DURAR MAIS

Quem usa notebook sabe que, eventualmente, a bateria vai te deixar na mão, seja onde for. Dê uma olhada nas dicas abaixo e veja o que você pode fazer por um desempenho melhor do bichinho, longe das tomadas.

• Desligue os detectores de Wi-Fi e Bluetooth. Estar conectado gasta energia. A menos que você esteja, de fato, online, não custa dar uma folga para as conexões. Desabilite-as e guarde um pouco da carga da bateria para mais tarde.

• Diminua o brilho do monitor. Essa é clássica, mas nem sempre seguida. Deixar a claridade no máximo nem sempre é necessário e leva embora a carga energética. Procure compensar usando o note em ambientes iluminados, se possível.

• Evite as multi-tarefas. Quanto mais programas estiverem rodando no computador, mais você exigirá dele. Especialmente se exigirem bastante do disco rígido.

• Fuja dos penduricalhos. Quanto mais coisas estiverem “engatadas” no seu note, mais energia irá consumir. Mouse externo, pendrive, webcam externa, cada coisinha pode consumir um pouco a mais de sua carga.

• Não perca tempo no multimídia. Vídeos, de qualquer fonte, mesmo do YouTube, e áudios, vão aumentar seu consumo de bateria. Se der, evite-os.

• Assista/ouça arquivos, não CDs/DVDs. Se não der pra resistir... lembre-se. Os leitores de mídia também vão sugar sua energia. Prefira assistir filmes baixados (não ilegalmente, claro) na máquina, e músicas também.

• Deixe as saídas de ar livre. Ninguém gosta de calorão, muito menos o note. Procure deixar as saídas de ventilação livres para que ele consiga se refrigerar numa boa.

• Tenha noção de quanto tempo você vai precisar. Falando assim, parece que não dá pra fazer nada. Na verdade, se você só quer relaxar e assistir um filminho enquanto espera um avião e tiver carga pra isso, vai fundo. Computador é pra usar, e bateria é pra gastar.

LANÇADO PRIMEIRO NOTEBOOK COM TELA MULTI-TOQUE

A Hewlett-Packard (HP) apresentou nesta quarta o novo integrante da família TouchSmart. O HP TouchSmart tx2 é um notebook com tela de 12 polegadas e um monitor sensível ao toque, sendo o primeiro com o recurso multi-touch, que possibilita o uso de gestos com dois dedos na tela para executar diferentes tarefas.

Com processador AMD Turion X2 Ultra ZM-80 dual-core, a máquina tem 2,1 GHz, 4 GB de RAM, 320 GB de disco e roda Windows Vista Home Premium. O notebook conta ainda com uma placa ATI Radeon HD 3200.

O preço estimado é de US$ 1.149 nos Estados Unidos e o produto já está à venda.

Para fazer o toque na tela funcionar, o tx2 vem com o TouchSmart Software instalado, facilitando o acesso a conteúdos multimídia e de entretenimento, ao mesmo estilo do TouchSmart PC - já à venda no Brasil.

Através da interface touch screen, os usuários podem interagir com o computador diretamente na tela. Pelo suporte multi-gestual é possível usar mais de um dedo na interface, aumentando as possibilidades de comando.

Assim, o computador entenderá combinações como toque duplo (selecionar), manter o dedo sobre um objeto (arraste) e abrir os dedos sobre a tela (zoom) – a interface lembra alguns gestos do iPhone.

Segundo o site Tablet PC, o tx2 também traz atalhos específicos para acessar DVDs, fotos, música, jogos e a internet diretamente por botões. Um controle remoto e uma “caneta” para uso nos recursos do tablet complementam o tx2.

Confira, abaixo, alguns dos recursos multi-toque do notebook. No site da HP você encontra mais detalhes sobre o produto .


Nenhum comentário: