terça-feira, 1 de julho de 2008

Destaque Informativo

Bem, no quadro destaque informativo da terça dia 01/07 abordamos assuntos relacionados a tecnologia, mais precisamente às redes 3G's da telefonia móvel. Abaixo o texto lido no ar.

Nokia oficializa lançamento dos celulares N78 e N95 8GB no Brasil.

Com o início da operação das redes 3G, novos modelos de celulares de terceira geração estão disponíveis no mercado brasileiro.
Já sabe como usá-la? A grande vantagem das redes de terceira geração para o usuário final é a velocidade média de transmissão de dados, que pode ser até dez vezes maior que a da geração anterior - que você provavelmente usa hoje.

Confira, a seguir, algumas delas:

1. Fazer uma vídeo chamada
Se você cresceu assistindo ao desenho animado dos Jetsons, já sabe como funciona a vídeo chamada: você fala do lado de cá do telefone e quem está do lado de lá vê sua imagem - e vice-versa. É interessante para quem vive longe da família e de outros entes queridos - para matar a saudade -, mas talvez não seja tão prático no dia-a-dia - já pensou se sua mãe visse que você matou aula para ir ao cinema ou se o seu chefe visse sua careta cada vez que ele te liga fora do horário de expediente? Saias justas à parte, a tecnologia pode ser útil a empresas - em reuniões remotas, por exemplo -, e já está sendo testada como novo meio de coberturas jornalísticas ao vivo.

2. Ver TV em tempo real
Com a estréia da TV digital no Brasil em dezembro passado, quem tem um celular com receptor pode ver TV aberta de graça no aparelho. Mas os obstáculos ainda são muitos: os locais de transmissão são restritos, os aparelhos são caros e há poucos modelos no mercado.
Portanto, a alternativa para quem quer ver um jogo de futebol ou assistir um telejornal enquanto espera o vôo ou está preso no trânsito são os serviços de TV no celular das próprias operadoras. Eles não funcionam só em rede 3G, mas funcionam melhor, por isso entram na lista.

Até o programa de amanhã, abraço!

Nenhum comentário: